Não consigo enviar email, só receber!

Caso o seu programa de email só esteja recebendo as mensagens e dando erro ao tentar enviar, você deve configurar o seu programa para autenticar no servidor de envio de mensagens, ou seja, autenticação no SMTP.

No programa de e-mail (ex.: Outlook) é necessário marcar a opção "Meu servidor requer autenticação" e inserir o endereço de e-mail completo e a senha da conta de e-mail, e alterar a porta de envio do SMTP para 587, marque o tipo de criptografia TLS para que consiga enviar os emails.

OBS: No programa de e-mail (ex.: Outlook) é necessário marcar a opção "Meu servidor requer autenticação" e inserir o endereço de e-mail completo e a senha da conta de e-mail, e alterar a porta de envio do SMTP para 587, marque o tipo de criptografia TLS para que consiga enviar os emails.
Para usar o tipo de criptografia SSL, altere a porta do SMTP para 465.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Como usar o anti-spam (Spam-Assassin)?

O SpamAssassin é um sistema inteligente, que analisa cada mensagem que chega no servidor, e...

Como configurar um programa ou aplicativo de email?

Todos os programas de email precisam dos seguintes parâmetros: - usuario (login)- senha...

Como criar uma conta de email?

Estes são os passos para criar uma conta de email: 1) Identifique-se no painel de controle do...

Porque não consigo acessar o webmail?

O webmail pré-instalado em seu site, opera em uma porta de conexão diferente, a porta 2095. Se...

Os usuários do meu site podem mudar as senhas de email?

Sim. O administrador do site (o assinante) tem acesso completo ao painel de controle, onde poderá...